terça-feira, 18 de junho de 2013

SAIA DA ADOLESCÊNCIA - Amadurecimento Emocional.


 




 
"Desabafar é muito bom mas daí a depender do outro para saber como agir é falta de amadurecimento "





Sabe aquele tipo de de gente que não dá um passo sem pedir ajuda, sem ter uma mãozinha amiga para dar aquela força?  É complicado quando se tem 13 anos administrar os sentimentos, pensamentos, entender que as atitudes erradas te levam a caminhos errados mas conforme os anos passam  é exigido um madurecimento, uma postura coerente que coincida com a idade.


  O incrível é que existem pessoas que não conseguem evoluir; os anos passam e parece que tudo muda menos as atitudes e pensamentos delas diante das situações que a vida apresenta. É uma dependência de atenção, que chega a ser frustante pois toda a ajuda nunca é suficiente, sempre existe outro problema que elas não conseguem resolver.

  Se você se encaixa nesse perfil só tenho uma coisa a dizer: pare de olhar para o problema ou situação e comece a pensar em uma solução, comece a olhar de forma diferente o que acontece ao seu redor pois ficar parado olhando para o problema não o resolve e  talvez a única coisa que você pode conseguir seja encontrar outro problema!



 Desde adolescente costumo pensar que as pessoas já tem problemas de mais para ouvirem e tentarem resolver os meus, por isso, me esforço ao máximo para resolve-los. E da certo! Quando a mente é entorpecida por diferentes sentimentos como medo, desconfiança e ansiedade cria-se um ambiente de incerteza, que paralisa  o pensamento lógico e nos faz cometer equívocos.. Desabafar é muito bom mas daí a depender do outro para saber como agir é falta de amadurecimento emocional por isso não deixe nada te paralisar.

Uma pessoa que amadurece emocionalmente sai do círculo vicioso do passado,do medo, deixa de ficar estagnado e passa a viver um círculo virtuoso, em constante evolução!

Te ajudou? Comenta e compartilha!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário