Encontre

quinta-feira, 6 de junho de 2013

UM CÍRCULO VICIOSO


 "...Olhar para o passado é uma forma de não viver o presente"







Ainda olho o céu e vejo desenhos nas nuvens, fiquei por alguns minutos admirando; procurei focar nessas belezas mas logo lá estava eu pensando  nas ilusões e desilusões que ganhamos a medida que vivemos.

Me trás uma nostalgia lembrar e pensar nas coisas que vivi, uma mistura de sentimentos que variam rapidamente entre alegria e saudade à  frustração e raiva.Quando me dei conta o céu que a pouco estava cheio de nuvens e desenhos estava todo encoberto de nuvens escuras carregadas de chuva.
Mas eu continue pensando... no passado. Procurei manter as boas lembranças presentes, mas isso não foi uma das melhores ideias que tive afinal não estou mais naquela época. É quase  que inevitável: quando algo marca muito, mesmo que  não se queira pensar ou lembrar o subconsciente faz o "favor" de trazer em lembranças ou até mesmo em sonhos as coisas mais simples, aquelas que fizemos ou as que queríamos e não fizemos e por mais obvio que tenha sido "Não deu certo! Não valia a pena!" continuamos vivendo o passado ..quase que se forma um nó na mente, no coração, na garganta.
E esse é o ponto! Se não procurarmos olhar e pensar no futuro, o passado vem, querendo dominar e os relacionamentos que não deram certo lá atrás, vão se repetir agora, não porque seja um carma mas, porque não entendemos que olhar para o passado é uma forma de não viver o presente e enquanto paralisamos nosso intimo, nosso coração nesse tempo que já se foi, as pessoas que estão ao nosso lado sempre estarão como decoração na nossa vida, por consequência elas logo não estarão mais e continuaremos pensando: Por quê? O que poderia ter feito para não passar de novo por essa situação?" Sem perceber entramos novamente no círculo do passado, esquecendo o presente.                                                                                           
Eu vive assim por muitos anos só depois de ter certeza que eu estava aponto de cair em um abismo cheio de  escuridão consegui olhar para frente, pensar no meu futuro, dar valor as pessoas e relacionamentos em fim viver meu presente! Só assim eu consegui sair de um mundo que só existia nas minha lembranças e nos meus sonhos e comecei a viver a realidade, enxergar os fatos!
Quero passar essa experiência para alertar você que talvez esteja nesse ciclo vicioso de viver do passado ou esteja começando a caminhar para ele. Não vale apena perder um futuro por causa do passado entenda que o que passou não volta mais a menos que, você repita os mesmos erros continuamente, aí pode ser que o passado volte com outras situações, outras pessoas, mas com a mesma historia. 
Tenha a capacidade de fugir daquilo que não vai lhe fazer bem e não tenha vergonha de fugir. Vergonha é perder momentos maravilhosos por não conseguir sair do passado! Esse só serve para que vejamos o quanto evoluímos, amadurecemos, apenas para ver o quanto uma decisão errada faz mal e que dar ouvidos a razão não é uma coisa absurda.  

Te ajudou? Compartilhe!

Talvez esses posts também te interessem:

PARA SEMPRE - Também Conhecido Como Um mês.

NAMORO A DISTÂNCIA

Depende de Você

 
Me encontre no Face Book
Me Siga no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário