Encontre

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A Inteligência Humana


 
"...300 esposas e
700 concubinas!"
"
 
 
 
 
 
 

Salomão, sucessor do rei Davi, quem nunca ouviu falar do homem (segundo a bíblia) mais rico de todos os tempos? Pois é, mas não quero falar disso, quero falar da sua sabedoria.

Aos 12 anos tendo a oportunidade de pedir qualquer coisa para seu reinado, Salomão pediu sabedoria, Deus se agradou de seu coração quebrantado e interessado a guiar o povo de ISRAEL pelo bom caminho assim como também seu pai Davi fez; Deus se agradou tanto desse pedido que lhe deu mais sabedoria do que a todos os homens de sua época e de brinde foi o mais rico de todos os tempos.

Mas que homem sábio foi esse que trocou Deus por mulheres? É isso mesmo, por mulheres. A sabedoria que a bíblia diz refere-se à inteligência humana. Temos grandes nomes hoje que, embora sejam excelentes em áreas específicas, são péssimos exemplos em outras. Salomão por tamanha inteligência que possuía assim como muitos tornou-se egocêntrico e perdeu a comunhão com o Altíssimo Deus de seu pai ,Davi.

Salomão sempre foi fraco em relação as mulheres e por isso teve muitas, muitas mulheres: 300 esposas e 700 concubinas! Salomão induzido por suas mulheres cedeu ao pecado da idolatria a outros deuses, mesmo tendo consciência do erro que estava cometendo.

Podemos entender aqui que por mais conhecedor, inteligente, sábio, que alguém possa ser, se esse deixar o coração, o sentimento tomar espaço, qualquer FÉ, ou todo entendimento adquirido torna a nada. Salomão achou que poderia agradar suas mulheres sem perder a sua Aliança com Deus, ou seja, chega um momento que se não vigiarmos (como disse Jesus) cairemos em tentações e não adianta se achar espertinho, de fé, ou seja lá o que for o coração é enganoso e desesperadamente corrupto por isso não se iluda neutralize os sentimentos e coloque sua fé em ação.

OBS: Sim, Salomão se arrependeu de sua conduta, de sua traição a Deus e assim nos deixou diversos ensinamentos nos livros de Provérbios, Cantares, e na minha opinião principalmente em Eclesiaste onde expressa arrependimento, admite sua dependência e amor a Deus.

 

 

Te ajudou? Compartilhe!
 
Curta o Desabafo Virtual no Face Book
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário