sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Quero ser Esposa de Pastor




"umas porque foram escolhidas, outras porque foram colocadas..."
 
 
Quando Samuel foi ungir o novo rei de Israel, Jessé apresentou-lhe os filhos que mais lhe agradavam.
-Assim também acontece frequentemente hoje em varias situações inclusive na igreja: Há pessoas que se destacam pela fé outras que buscam agradar (o homem) para tirarem “vantagens”. Por momento mantenho o foco nas que buscam tirar vantagem.
...Samuel atentou-se para a aparência deles (- Aqui vemos outra ação do homem)
porém Deus escolheu a Davi: o menor, o que era desprezado, o que nem ali estava porque apascentava as ovelhas.
- Quando o homem se agrada de alguém o quer por perto, quer que quem o agradou “se dê bem” e era isso que Jessé pretendia fazer: apresentar os filhos que mais lhe agradavam para que pelo menos um se tornasse rei. Também é o que acontece na igreja, não sejamos hipócritas. Quantas querem fazer a obra de Deus como esposa de pastor? Varias! Quantas conseguem? Algumas – umas porque foram escolhidas (por Deus), outras porque foram colocadas (por homens).
Os irmãos de Davi eram os que agradavam ao homem, no caso o pai: caçavam, eram fortes, grandes soldados do exército de Saul. Já Davi era o belo jovenzinho que cuidava das ovelhas de seu pai. Ninguém dava muita atenção a Davi a não ser Deus que viu nele o que em seus irmãos faltava o Temor ao Senhor. Por isso mesmo com todos os méritos cabíveis àqueles homens de nenhum se agradou o Senhor a não ser de Davi.
Veja bem, querida, se você tem o desejo de fazer a obra do Senhor, no altar como esposa de pastor, não importa se você é novinha, ou inexperiente (Deus escolheu Davi novinho e o fez passar por difíceis situações para torna-lo rei), não importa a você agradar homem algum o que realmente é necessário é o temor ao Senhor, afinal: “o temor do Senhor é o principio do saber” – Provérbios.
Temer a Deus é obedecê-lo em tudo a começar por seus ensinamentos bíblicos, em seguida a voz do Espírito Santo, quando se teme a Deus quem esta do seu lado vê O próprio em você porque sua conduta, seu caráter é formado pelo próprio Senhor, temer a Deus é respeitar as autoridades espirituais que Ele constitui (mesmo que esta esteja no mesmo estado que Saul), Temer a Deus e saber respeitar os limites da fé, pois nem tudo convém. Em fim Espero eu que vocês tenham espírito para entender a mensagem, pois se eu for listar as enumeras formas de exercer o temor a Deus essa folha não seria o bastante.
Disse Jesus: se me amas, Apascenta Minhas Ovelhas.
Reveja suas prioridades. Tenha bem definido seu objetivo, mas priorize apascentar as ovelhas do Senhor, priorize ter o caráter de Deus. Talvez assim você não se torne a preferida dos homens, ou talvez você não apareça tanto quanto as outras, mas não importa afinal quando Deus escolhe, Ele te tira de onde você estiver e te leva a receber a unção, homem nenhum impede! Pode haver sete que são capacitados, porém Deus quer um que O ame. Pode haver sete que são aparentemente “melhores”, mas Ele não quer o que aparenta, Deus quer apenas um que seja, Ele quer um que faça, um que tenha o coração segundo o dEle. - nem que esse esteja como Davi, esquecido pelo homem, porém Deus jamais esquece um filho.
Ocupe seu tempo em torna-se uma mulher de Deus, em torna-se virtuosa como Rute a moabita, em meio a um povo que talvez a visse com maus olhos Rute buscava viver a nova fé, procurou trazer o sustento de Noemi e o dela trabalhando na colheta, ocupou-se com os afazeres do lar e Deus a honrou em um lugar que para ela era desconhecido e mesmo sem que essa fosse a intenção de Rute todos inclusive seu futuro marido a conheciam como mulher virtuosa. Como Davi, Rute não preocupou-se em agradar a ninguém e sim em ter Temor, obediencia ao seu Senhor.

Te ajudou? Comenta e compartilha :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário