Postagens populares

Encontre

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A Primeira Impressão



"...já pensou no tanto de pessoas que podem não ter essa oportunidade?"





Não adianta, por mais que a gente se esforce é complicado não notar ou não ter uma primeira impressão de alguém.  Na verdade ninguém quer ser "taxado" de metida(o), rabugenta(o), entre outros..e é certo que devemos ser relevantes mas o fato é que isso constantemente acontece e essa impressão pode durar alguns dias, meses ou apenas algumas horas.


A culpa pode ser da precipitação das pessoas no julgamento mas temos que estar cientes que nosso comportamento contribui bastante para tais conclusões. Por exemplo, eu, a tempos atrás sempre era taxada de metida "Ah você parecia ser tão metida", "Eu não gostava de você, te achava metida"  e em fim  mesmo achando um absurdo, esse tipo de declaração não me importava muito porque depois que me conheciam melhor as pessoas sempre trocavam de opinião. Mesmo assim procurei mudar, me tornei mais simpática e comunicativa hoje faz tempo que ninguém me define com esse "lindo" adjetivo.

E você, já parou para pensar em que tipo de impressão você tem deixado nas pessoas?
Está certo que assim como acontecia comigo depois as pessoas podem lhe conhecer melhor e trocar de opinião mas já pensou no tanto de pessoas que podem não ter essa oportunidade? Por exemplo em uma entrevista de emprego a primeira impressão é a que fica. Provavelmente você não se tornará amiga(o) do entrevistador e por isso precisa passar com sinceridade o seu lado bom.

Não deixe ninguém te olhar do jeito que você não é. Esqueça essa ideia que as pessoas têm que te aceitar do jeito que você é. Nós sempre teremos que nos adaptar, evoluir, mudar.

Também podem te interessar:



Te ajudou? Então, compartilha
e curte o Desabafo Virtual no Face book

Beijinhoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário