quarta-feira, 17 de julho de 2013

CABELO, Se você não fosse meu eu não seria tão.. Eu!








"... foi uma verdadeira loucura,
isso em um espaço de 72 horas ..."


Se você esta na corrida para ter cabelos loiros acinzentados continue lendo porque hoje eu vou falar do que estou fazendo para deixar minhas madeixas acinzentadas. Estou vivenciando uma verdadeira batalhada com meu cabelo que também está sofrendo com tinturas e tonalizantes tudo para tentar tirar o tom laranjado que surgiu nos meus fios mas calma que eu vou explicar.

Na foto ao lado meu cabelo está  no tom loiro que era uma mistura de 10.1 com 8.1 que dava muito certo nos meus fios essa foi a tonalidade que por mais tempo eu mantive nos meus cabelos sempre usando shampoo tonalizante que infelizmente não recordo o nome mas bastava apenas deixar 15 minutos nos cabelos que eles ficavam com uma cor linda claro ressecava bastante meus cabelos mas para isso eu tinha um estoque de produtos  a queratina liquida e mascara capilar eram minhas melhores escolhas quando o assunto era hidratar cabelos. Continuei loira por mais dois anos e alcancei um tom de loiro acinzentado bem natural foram um total de 7 anos com madeixas loiras.


Daí resolvi criar coragem e fazer o que muito há tempo eu tinha vontade: colorir meus cabelos de vermelho. Nossa, dá muito mais trabalho manter o vermelho que o loiro nos cabelos. Eu amava o vermelho das minhas madeixas mas depois de 5 meses tive que voltar para o loiro a pedidos de my love rsrs... E quem disse que seria fácil? Fiquei com cabelos rosa, depois laranja, depois ficaram tipo arco-íris  foi uma verdadeira loucura isso em um espaço de 72 horas rsrs  bem mas ai consegui depois de duas semanas ficar com um loiro que não fosse tão horrível 
 Ainda não estava no tom que eu queria mas além disso começou a desbotar e devido ao vermelho ainda esta nos meus fios, meu cabelo começou a ficar laranja de novo.  Para tentar resolver o problema comprei uma tintura da Alfaparf - Alta Moda 12.11 coloquei duas colheres de sopa de shampoo e passei na extensão dos fios sem passar na raiz, deixei

 

30 minutos, lavei e sequei e novamente voltei a colorir agora com a pontuação 8.1 somente na raiz deixei a tinta descansar por 35 minutos no resto da  tintura coloquei duas colheres de creme e metade de uma ampola para brilho nos cabelos misturei e passei por todo cabelo deixando agir mais 10 minutos..(diga-la se eu não sou corajosa pra fazer essas loucuras no meu cabelo) rsrsrs ficou melhor mas não satisfeita com a cor final da tintura passei nos cabelos uma ampola de tratamento desamarelador também da Alfaparf - Alta Moda que sinceramente eu amei foi instantâneo; passei e acinzentou meus fios, ficou bem legal e daqui 15 dias vou usar novamente essa ampola e assim espero conseguir tirar de vez o tom laranja do meu cabelo!!


Eu  preferi fazer tudo em casa porque tenho amigas que vão ao salão e ficam semanas, meses fazendo tratamento e a cor do cabelo não muda muita coisa... então aqui estou eu fazendo tudo o que posso e conseguindo tratar dos meus cabelos com produtos diferentes dos de um salão de beleza mas com a mesma finalidade nada contra  salão de beleza mas se eu posso fazer então, faço! Até agora não me arrepende :) e espero continuar assim rsrsrs..

E aí alguém tem uma experiência maluca com cabelos maluca, em casa sem as mãos de um profissional para cuidar dos cabelos? Comente sua experiencia e se você tem uma dica para ajudar compartilha aí pois tem muitas mulheres passando o mesmo sufoco que eu passei.

Beijoss